24 julho 2015

A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre o Shampoo Bomba !!!

E continua a polêmica do shampoo bomba e seu exótico ingrediente monovin A...



Você sabe  por que é tão polemico?
O monovin A é um concentrado de vitamina A em uma base oleosa feita com óleo de amendoim. Ele é comercializado num frasquinho de 20 ml e é recomendado para tratar quadros de hipo vitaminose A, ( a falta de vitamina A).



Mais então, se é um concentrado de vitaminas, o que tem de mais nisso?
Monovin A é um medicamento de uso veterinário, injetável, para tratar a Hipovitaminose  ( a falta de vitamina A), em cavalos, cães, gatos, bois, porcos ...
Na embalagem indica que o uso ou aplicação deste produto em seres humanos, cauda graves riscos a saúde.




Alguns dos danos podem ser:
Danos a visão, convulsões, infertilidade, diarreia, paralisia, problemas de pele, abortos, dores fortes de cabeça, ardores no couro cabeludo, queda de cabelo ( isso mesmo, queda de cabelos!), dentre outros... (Veja a bula do Monovin A aqui.)

Mais que mal pode fazer uma simples vitamina Ary? Vitamina nunca é demais ...
Você acha que vitamina nunca é demais? Excesso de vitaminas pode te dar Hipervitaminose ( vitaminas em excesso), e pode sim te fazer muito mal!

Só um lembrete:
Hipovitaminose: É a falta de vitaminas.
Hipervitaminose: É o excesso de vitaminas.

Tudo em excesso faz mal, inclusive a vitamina, que pode te trazer sérios danos como :
 Queda de cabelos, dores de cabeça, náuseas, lesões no figado, vômitos ... Sem contar que a ingestão de vitaminas por conta Propriá causa riscos sérios à saúde!

Mais afinal, o que vai no shampoo bomba caseiro?
A receita do shampoo bomba é simples, monovin A, Bepantol liquido e shampoo sem sal. Os ingredientes são combinados em uma determinada proporção a mistura é utilizada para lavar os cabelos.
Muitos relatos na internet dizem fazer muito sucesso e que cresce o cabelo absurdamente rápido, que fica com um brilho lindo , maravilhoso, perfeito ...




Mais pessoas lindas, vamos verificar direitinho cada ingrediente:

Começaremos pelo Shampoo Sem Sal:
Dizem que deve utilizar o shampoo sem sal para não oxidar a vitamina A do monovin.
OK, até aí, tudo bem, mais boa parte dos shampoos sem sal tem frascos transparentes que permitem mais entrada de luz, e também ele vai ser guardado em um ambiente que o tempo todo praticamente entra luz.
Mais o que a luz tem a ver com isso?
Independente do seu shampoo ser sem sal ou não, o que vai acabar oxidando a vitamina será a luz, no caso do shampoo sem sal, esse processo só vai demorar um pouco mais, porém, vai oxidar da mesmo forma.
Nós cabeleireiros, quando vamos fazer uma hidratação de alquimia, geralmente deixamos para preparar na hora e não reutilizar o que sobrar, pois o efeito já vai ter passado. No caso da vitamina A, a mesma coisa.

E o monovin A, porque entra nessa história?
Bom, incrivelmente um abençoado filho de Deus, viu como a crina dos cavalos são lindas, entendeu que o monovinA é remédio para cavalo ( e outros animais também), e resolveu associar uma coisa na outra.
O que ninguém entende, é que a vitamina vai oxidar na misturinha, e muitas pessoas lavam seus cabelos diretamente com monovin A, isso sim acaba apresentando o risco a saúde, pois pode causar todos os sintomas já descritos acima.
Entendam que o monovin A não é shampoo de cavalo, e sim uma medicação veterinária, intramuscular, ou seja, injetada profundamente.
E aonde está escrito que o monovin é para ser pingado no shampoo do cavalo?
Quem falou que shampoo para cavalo é feito com monovin?
Onde está escrito para derramar monovin na crina do cavalo para crescer mais rápido e bonito?
Pois bem, teve gente por aí que vi que usa a vitamina diretamente no couro cabeludo, outras, aumentam a dose...
Nada comprova que é o monovin A que faz o cabelo crescer, e tem um detalhe bem desconhecido, ele fica muito feio, pois o excesso de vitamina faz o cabelo cair, quebrar, ficar sem vida, sem brilho...

E o bepantol liquido, pra que usar?
O bepantol, é a formulação de dexpantenol, substância que é convertida em nosso corpo em vitamina B5 ( ácido pantotênico).
O Bepantol Dermo Solução, é o usado no shampoo bomba, ele funciona como um hidratante, ele devolve a vida para o cabelo, devolve brilho, maciez e emoliência aos fios. ( Veja hidratação com bepantol AQUI )
Nos relatos dos milagres do Shampoo bomba, há afirmações de cabelos mais macios, lindos e brilhantes ...
Mais seria o monovin A ou o bepantol, que pode inclusive ser usados em cabelos úmidos, secos, na hidratação, nos tratamentos e também nas receitinhas caseiras.





Considerações finais:
Então meus amores, na minha humilde e sincera opinião e conclusão, o que faz o cabelo crescer mais é sua genética, alimentação saudável, e cuidados ( cuidados verdadeiros) com o cabelo.
Quanto ao brilho e maciez, só posso dizer que é o bepantol a estrela escondida nesse fenomemo bomba.
Mais se você ainda quer testar, teste sabendo dos riscos de saúde que você está correndo.
O shampoo bomba é um tabu tanto quanto o formol ( que não é aprovado pela anvisa), porém muitias usam e mutos temem, muitos tiveram reações alérgicas graves ( inclusive alguns casos foram levados a morte!) porém outros, não tiveram absolutamente nada, a polemica é grande, os riscos são sérios, mais muitos pagam o preço ( muitas das vezes com a vida), tudo em nome da beleza.

Sua opinião:
E você, o que acha do shampoo bomba? Já usou? Usa? Aprova ou reprova?
Deixa sua opinião, vou adorar interagir com você, afinal, somos livres para ternos a opinião que quisermos não é mesmo?

Vou ficando por aqui com meus sinceros beijinhos e o grande desejo de que vocês fiquem na santa paz do meu Senhor Jesus!!!

Reflexão do dia:

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Isaías 40:31



julho 24, 2015 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.