04 julho 2015

Cabelo de casco de tartaruga? Conheça a técnica Tortoiseshell !

Olá meus amores tudo bem? 
Hoje vim falar da tendencia que está fazendo a cabeça das celebridades de Hollywood. Estou falando da técnica tortoiseshell, que deixa as mechas com tonalidades diferentes. 


Nos Estados Unidos é conhecido como Tortoiseshell ( concha de tartaruga), aqui no Brasil é conhecido por casco de tartaruga.



A nova técnica é inspirada nas diferentes nuances do casco da tartaruga (por isso o nome). No cabelo o efeito deixa as mechas em tonalidades diferentes, As mechas são alternadas entre escuras, medias e claras por todo fio, com tonalidade marrom, dourada e mel , o que dá a impressão de mais brilho ao fio.




Celebridades como Gisele Bündchen, Jennifer Aniston, Jéssica Alba, Jennifer Lopez,Guilhermina Guinle, Tania Kalil, entre outras, já aderiram ao estilo.




É uma técnica parecida com a balaiagem, mais só parecida, pois aqui você vai misturar as cores de forma aleatória para que fique mais natural ( ao contrario da balaiagem que alterna as cores de formas simétricas para que fiquem bem marcadas).
Não é preciso usar o papel pois a forma de aplicação é livre, o cabelo vai sendo colorido em partes diferentes e em degrade, as mechas escuras ficam perto da raiz e as mais claras do comprimento até as pontas. 




O valor varia de acordo com a tonalidade e o volume do cabelo.

E você o que achou? Me conta nos comentários!!!

Bom gente é isso, espero que tenham gostado! Fiquem com Deus e até a próxima!!! Beijinhos! 


Reflexão do dia:

As palavras suaves são favos de mel, 
doces para a alma, e saúde para os ossos.


julho 04, 2015 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.