22 setembro 2015

O que ninguem te diz sobre as primeiras semanas de gravidez? ( de 4 a 8 semanas de gravidez!)

Olá sua linda! Se você está lendo esse artigo, é porque tem novidade a caminho! Ou logo logo vai ter uma novidade vindo por aí! Se voce descobriu que está grávida, ou está querendo engravidar, esse post vai ser super importante para que a fase que você irá vivenciar seja a melhor possível!
Aqui voce irá descobrir o que está acontecendo com você e com seu bebezinho, da primeira até a oitava semana.





Como eu fico nas primeiras semanas da gravidez?

Nas primeiras semanas de gravidez, muitas mulheres sentem um certo temor com a perspectiva de virar mãe, ficam cheias de dúvidas e até de sentimentos conflitantes em relação ao próprio bebê.
Fique tranquila porque isso é absolutamente normal e você terá bastante tempo pela frente para se acostumar com a ideia e se preparar da melhor forma possível para receber seu filho com todo o amor.
Grande parte das mulheres tem muita vontade de fazer xixi toda hora, sono, enjoos constantes e outras "sortudas", muita dor de cabeça no primeiro trimestre da gravidez. E só pra te desanimar, é tudo normal, e é tudo muito chato, e não tem nada a ser feito a não ser esperar passar!!! São coisas que fazem parte da gravidez, geralmente passa quando você completa 15 semanas. Enquanto existem muitas mulheres que não têm nenhum sintoma desses. (Sortudas!) .
Antes da gravidez, o útero era do tamanho de um punho fechado. Agora, está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Conforme ele vai crescendo, pode ser que você sinta um pouco de cólica e algumas fisgadas.
No comecinho da gravidez é comum as mulheres passarem por muitas mudanças de humor ,uma hora estão extasiadas com o fato de estar grávidas, na seguinte estão chorando de medo do que vem pela frente, outra hora, estão ansiosas para que chegue logo a tão sonhada hora ... As coisas mais bobas bastam para provocar as lágrimas, mas fique tranquila, pois tudo isso faz parte desta fase. A combinação de hormônios e o nervosismo com a gravidez e com o fato de virar mãe provocam esse seu jeito "estranho" e o que os papais tem que ter nessa hora é muita paciência! (Muita mesmo! De verdade, muita mesmo!)
Você ainda não deve ter engordado muito, mas certas partes do seu corpo já estão crescendo, como os seios, por exemplo. Muitas mulheres mudam o tamanho do sutiã logo no comecinho da gravidez.
É conselhável não esperar muito para comprar sutiãs novos e bem ajustados à dimensão para que você não sofra demais com dores.
Com a gravidez confirmada, o melhor a fazer é agendar uma consulta médica o quanto antes para iniciar o pré -natal e fazer todos os exames necessários.
Agora vamos ver o que está acontecendo com seu bebezinho?
Da 4ª a 8ª semana, descubra agora o que está acontecendo dentro de você:


4ª semana, e a suspeita começa!!!

É provável que suspeite que algo "diferente" está acontecendo dentro de você.
Algumas mulheres conseguem sentir que estão grávidas, e outras simplesmente não percebem.
Mais se você está planejando e espera ansiosamente pelo tão sonhado positivo,no final desta semana já dá para confirmar a gestação através dos testes.
Se o resultado for o esperado, dentro de você a maratona já começou! As se dividem sem parar no seu útero, agrupadas numa bolinha. O bebezinho , chamado de embrião está tão minusculo, que só dá pra saber que ele está ali através de testes mesmo! A placenta e o cordão umbilical já funcionam para levar oxigênio e nutrição para seu filho.
As próximas cinco semanas são especialmente importantes para o desenvolvimento do seu presente enviado por Deus.


5ª semana, e ele está crescendo ...

Nesta fase, o embrião tenha mais a aparência de um girino que de um ser humano. Então se você já fizer o trans vaginal, não pense que tem algo errado não, a primeiras coisas que começam a se formar são a cabeça e a coluna!
Os principais órgãos, como os rins e o coração, estão se desenvolvendo, e o tubo neural, que liga o cérebro à medula espinhal, se fecha. Neste momento é fundamental que você já comece a tomar o ácido fólico que é uma substância que ajuda a prevenir defeitos do tubo neural. Mais não se preocupe pois seu médico irá te orientar direitinho.
E não se assuste caso não escute o coração do bebê, ele é muito novinho ainda, e geralmente os batimentos vão aparecer na próxima semana!


6ª Semana

Pode nem parecer que você está grávida (talvez você nem tenha sintomas), mas seu bebê está crescendo rápido. Esta semana o coraçãozinho começa a bater continuamente, bombeando sangue para o resto do corpinho.
As células do embrião dividem-se sem parar, e ele já começa a se parecer mais com um bebê. Ao final desta semana, ele terá o tamanho de um feijãozinho. Se você pudesse enxergar dentro da sua barriga, veria uma cabeça bem grande e pontos escuros no lugar onde os olhos e as narinas estão começando a se formar.
Os primórdios das orelhas já aparecem, e os braços e as pernas lembram pequenos botões. As mãos e os pés são achatados, e até os dedos já estão se formando. O coração está dividido em câmara direita e esquerda, e bate ao ritmo de 150 batimentos por minuto -- mais ou menos o dobro do ritmo cardíaco de um adulto.


7ª Semana
Nesta fase, o bebê já se mexe bastante, mesmo sem você sentir .
O coração e o cérebro estão cada vez mais complexos. As pálpebras estão em formação, o nariz já desponta e os braços se dobram nos cotovelos.


8 ª Semana
Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebê estão se formando.
Os braços cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, e se juntam sobre o coração. As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar na frente do corpo.


Bom amores é isso! Se você gostou desse artigo, e quer outro relacionados , é só me falar aqui nos comentários que farei com o maior amor do mundo!
Não deixe de seguir o blog, isso é muito importante para que o meu trabalho seja divulgado para outras gravidinhas!!!
Um beijo enorme no seu coração, fique com Deus e até a próxima!



Procura por outras semanas? Clique nos links de acordo com o que procura!


setembro 22, 2015 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.