30 setembro 2015

Tudo o que você precisa saber quando está gravida de 9 à 13 semanas.


Se você está gravida de 9 à 13 semanas, esse post vai ser super importante para que a fase que você irá vivenciar seja a melhor possível! Aqui você irá descobrir o que está acontecendo com você e com seu bebezinho durante essas semanas.



O que anda acontecendo com você?

Cansaço, dores de cabeça, enjoo, dores nas costas, sonhos esquisitos ... Ufa ... Se indicificou com uma desses coisas? ( ou todas?) !
Pois é, é mais normal do que você imagina!
Você está se aproximando do fim do primeiro trimestre da gravidez, e seu útero está do tamanho de um abacate pequeno, preenchendo quase totalmente o baixo ventre.
Tente beber oito copos de líquido por dia, mas limite o consumo à noite, para não ter que ficar levantando toda a hora para fazer xixi.
A parte mais gostosa é quando você escuta o lindo coraçãozinho da sua vidinha batendo nas consultas de pré-natal , pelo aparelho que os médicos usam. É um momento sempre emocionante.
Não se assuste se o médico não conseguir encontrar os batimentos nesta fase (alguns nem tentam, porque sabem que às vezes pode ser difícil, e não querem causar preocupação).
Seu enjoo deve estar melhorando, e logo você terá mais energia no dia-a-dia. Também deve estar mais aliviada porque o risco de aborto espontâneo agora diminui drasticamente.
Você também deve ter notado que sua gengiva pode sangrar quando você escova os dentes ou passa o fio dental, mas isso é normal. Para amenizar o incômodo, procure usar escovas de dentes bem macias.
Com 12 semanas você estará oficialmente no segundo trimestre da gravidez, o que traz duas boas notícias. Primeiro, o risco de um aborto espontâneo diminui substancialmente; outra coisa é que os enjoos matinais melhorarão ou sumirão de vez! Uhuuu!
Se você deixou de se sentir enjoada, pode ser que passe a ter um apetite de leão.
Está se sentindo estranha ou descoordenada? Não se preocupe, é comum ficar meio desajeitada e desastrada na gravidez. ( Eu então! Fiquei daquele jeito hahahaha!)

Vamos agora ver como fica seu tesourinho?


9ª Semana de gravidez

Seu bebê está crescendo rápido e pesa menos de 10 gramas.
Não está totalmente formado apesar de todas as partes do corpo já estarem presentes, como braços, pernas, olhos e os órgãos.
A orelha está pronta por fora e, ao final desta semana, também estará formada por dentro.
Agora que tem desenvolvida toda a estrutura básica do corpinho, ele vai começar a ganhar peso e tamanho de maneira incrível.
O aspecto já é mais parecido com aquele bebê que você terá nos braços daqui a alguns meses.


10ª semana de gravidez

Nas próximas três semanas, seu bebê vai mais que dobrar de tamanho. Já engole o líquido amniótico e dá chutes, e todos os principais órgãos do corpo dele estão totalmente formados. Detalhes também começam a aparecer, como as unhas e um cabelinho bem curto e fino.
Os órgãos sexuais externos estão se definindo.


11ª semana de gravidez

Seu bebê está todo formado e tem mais ou menos o comprimento do seu polegar. Os dedos das mãos e dos pés já se separaram, e alguns dos ossos estão começando a ficar mais rígidos.
Agora, além de dar cutinhos, ele também se estica. À medida que cresce, o bebê se movimenta mais e dentro de pouco tempo, ele vai começar a ter soluços.


12ª semanas de gravidez

O rosto do bebê está mudando. Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, estão mais juntos um do outro, e as orelhas estão praticamente na posição definitiva.
O intestino, que antes era só uma área inchada do cordão umbilical, começa a entrar na cavidade abdominal.


13ª semana de gravidez

Seu bebê ainda é bem pequeno, mais ou menos do tamanho de meia banana. Apesar disso, se pudesse enxergar dentro do útero agora, você veria um bebê formado, até com impressões digitais nos dedos. Seu filho já tem alguns reflexos, como, por exemplo, reagir quando você encosta na barriga, mesmo que você ainda não perceba. Outro reflexo que já está presente, muito importante para depois do nascimento, é o de chupar.


Bom amores é isso!
Se você gostou desse artigo, e quer outro relacionados , é só me falar aqui nos comentários que farei com o maior amor do mundo!
Não deixe de ler aqui as próximas fases da sua vida e do seu bebê! Muitas coisas boas ainda estão por vir!!!
Não deixe de seguir o blog, isso é muito importante para que o meu trabalho seja divulgado para outras gravidinhas!!!
Um beijo enorme no seu coração, fique com Deus e te espero na a próxima!




Procura por outras semanas? Clique nos links de acordo com o que procura!

Tudo o que você precisa saber quando está gravida de 36 à 39semanas

setembro 30, 2015 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.