30 setembro 2015

Tudo o que você precisa saber quando está gravida de 19 à 23 semanas.


Olá lindas princesas, tudo bem?
Se você está gravida de 19 à 23 semanas, esse post vai ser super importante para que a fase que você irá vivenciar seja a melhor possível! Aqui você irá descobrir o que está acontecendo com você e com seu bebezinho durante essas semanas.


 


Como fica sua vida?

O útero já cresceu bastante e a parte de cima provavelmente aproxima-se do umbigo. De agora em diante, ele aumentará cerca de um centímetro por semana.
É possível que você sinta alguma dor no baixo ventre. Não é nada para se preocupar, são os músculos e ligamentos que sustentam a barriga se esticando cada vez mais.
Literalmente sem fôlego? Pondo a língua para fora depois de subir uns meros degrauzinhos? Um pouco de falta de ar é normal e pode até piorar à medida que o útero cresce e pressiona os pulmões, mas fale com seu médico se isso se agravar demais.
Outra coisa importante nesta fase é a ingestão de uma quantidade suficiente de ferro. O bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos. Entre os alimentos ricos em ferro estão carnes vermelhas magras, frango, peixes e lentilha.
Prepare-se para se ver meio desajeitada durante a gravidez. Você está mais pesada, o centro de gravidade do seu corpo mudou com o crescimento do útero e seus dedos e outras juntas estão mais frouxos devido aos hormônios da gestação.
O ganho de peso até o final da gravidez é algo que pode estar incomodando você.
Como você bem vê, o ganho de peso não para, a média agora é de 250 gramas por semana. Mas nem sempre o peso se reflete na barriga.
Outra coisa é que seu apetite aumentou e você pode estar tendo desejos bem malucos.
É perfeitamente normal sucumbir à vontade de tomar sorvete de vez em quando, mas tente encontrar substitutos mais saudáveis se você só quer saber de comer bobagens o tempo todo.
Você está ingerindo uma quantidade adequada de frutas e verduras? Descubra de quanto precisa para ter uma gravidez saudável.
Pode ser que sua gengiva sangre um pouco ao escovar os dentes.Os hormônios da gravidez podem provocar inchaço e inflamação das gengivas (gengivite), o que leva ao sangramento.
O que fazer? Escove os dentes com uma escova de cerdas bem macias e passe o fio dental com bastante delicadeza. Se você não tiver esses cuidados, a gengivite pode piorar e virar uma periodontite, uma doença mais séria que atinge o osso e outros tecidos que sustentam a gengiva.

 


E seu bebê, como está crescendo?

19 semanas de gravidez

Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do bebê, que ocorre em áreas especializadas do cérebro para odor, paladar, audição, visão e tato.
Alguns estudos indicam que agora ele até ri. E o que será que está escutando lá dentro da sua barriga? Muitas coisas, como o som do sangue passando pelas veias, os ruídos do seu estômago ao digerir e, claro, sua voz!
Se você estiver esperando uma menina, imagine só que ela tem 6 milhões de óvulos nos ovários(número que vai diminuir para 1 milhão até a hora do nascimento.)



20 semanas de gravidez

O bebê está agora engordando e virou uma coisinha meio gosmenta (uma substância oleosa chamada verniz caseoso ou vérnix cobre todo o corpo dele, a fim de proteger a pele da prolongada submersão no líquido amniótico. Alguns bebês chegam a nascer ainda cobertos por ele).
A cada dia que passa, ele engole mais líquido amniótico, o que é um ótimo treino para o sistema digestivo antes da alimentação de verdade. Nestas semanas, o bebê também produz em sua barriguinha uma substância conhecida como mecônio.
De cor negra ou verde bem escura, o mecônio é formado por células mortas, secreções do estômago e o líquido amniótico engolido. Ele se acumula nos intestinos e aparecerá depois na primeira fralda que você trocar.

 

21 semanas de gravidez

O bebê deve estar com 27 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão totalmente formadas, e ele já tem unhas. De agora em diante, tudo o que você disser, o bebê escuta. 
 

22 semanas de gravidez

Seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo.
O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva, embora os dentes mesmo só surjam entre os 4 e 7 meses de idade.
 

 

23 semanas de gravidez

O bebê tem cerca de 29 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. Os vasos sanguíneos do pulmão estão se preparando para a respiração e para que o bebê engula normalmente.
Neste momento o tom da pele dele é rosado, independentemente da cor que terá no futuro, e ela está toda enrugadinha. A pele é tão fina que daria até para ver as veias por dentro do corpo. A cor da pele do seu filho só vai se estabelecer de fato durante o primeiro ano de vida.


Bom amores é isso!
Se você gostou desse artigo, e quer outro relacionados , é só me falar aqui nos comentários que farei com o maior amor do mundo!
Não deixe de ler aqui as próximas fases da sua vida e do seu bebê! Muitas coisas boas ainda estão por vir!!!
Não deixe de seguir o blog, isso é muito importante para que o meu trabalho seja divulgado para outras gravidinhas!!!


setembro 30, 2015 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.