30 setembro 2015

Tudo o que você precisa saber quando está gravida de 14 à 18 semanas.

Se você está gravida de 14 à 18 semanas, esse post vai ser super importante para que a fase que você irá vivenciar seja a melhor possível! Aqui você irá descobrir o que está acontecendo com você e com seu bebezinho durante essas semanas.



Como fica sua vida?

Provavelmente, você está se sentindo mais esperta e com mais vigor. Algumas mulheres, infelizmente, continuam a ter enjoos. 

A maioria das mulheres considera o segundo trimestre de gravidez o mais prazeroso, já que fica mais fácil dormir e a barriga não está grande demais para impedir uma boa movimentação. Aproveite esses meses intermediários para nadar, caminhar e fazer atividades físicas de baixo impacto.
É uma boa hora para definir aspectos práticos do pós-parto, como a licença-maternidade e com quem seu filho ficará quando você voltar ao trabalho.
Um dos momentos mais emocionantes da gravidez é sentir o bebê mexer pela primeira vez. A maioria das mulheres percebe os primeiros movimentos entre a 16ª 
 e a 20ª semana.
 Esses movimentos iniciais podem até parecer gases, mas são, na verdade, as cambalhotas de seu filho. Algumas mulheres só sentem o bebê se mexer mais tarde,ou com uma frequência menor, então não se preocupe se ainda não notou nada.
Por enquanto, os papais ainda não conseguem compartilhar tanto da emoção, já que os chutes de verdade só devem acontecer daqui a um mês. Se você ainda não os sentiu, experimente deitar de barriga para cima depois de comer, e prestar atenção nas sensações.
Nesta fase, é possível que seu médico sugira a realização de um exame de sangue para detectar problemas genéticos. 
Esta é uma ótima hora para aproveitar a vida a dois antes de a família crescer.
É possível que você note que a aréola, a parte mais escura em volta dos mamilos, está mudando de tamanho à medida que seus seios crescem. Esse é um "efeito colateral" da gravidez que pode persistir por até um ano depois do nascimento do bebê.
Outras mudanças de pele que acompanham a gestação, como a linha vertical mais escura que pode aparecer na barriga e as marcas no rosto, também tendem a sumir uma vez que o bebê tenha nascido.
Nas próximas semanas, seu médico poderá pedir um ultrassom morfológico para observar os órgãos do bebê. Não deixe de levar seu marido ou um ente querido para esse teste, já que  esse é o exame que dá pra ver com mais nitidez e revelará seu filho chutando ou virando de um lado para o outro dentro de você.


E seu bebê, como está crescendo?


14ª semana de gravidez


A notícia da semana se chama cabelos! O bebê tem cabelo, não apenas na cabeça e sobrancelhas, mas no corpo todo. Esse cabelo na verdade é uma penugem superfina que geralmente desaparece antes do nascimento.
Alguns músculos já começam a funcionar. Nessa semana, o bebê movimenta os dedos para "pegar", consegue piscar, franzir a testa, fazer caretas e até chupar o dedo.
O corpo está crescendo agora mais rápido do que cabeça, e já dá para ver o pescoço.

15ª semana de gravidez


Esta semana, o feto desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração.
Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do seu filho está cheio de líquido, em vez de ar, mas não se surpreenda se conseguir sentir os soluços.


16ª semana de gravidez


O bebê tem agora, mais ou menos, o tamanho de um pêra. Alguns sistemas mais avançados do corpo, como o circulatório e o urinário, estão funcionando. 

Muitos bebês brincam com o cordão umbilical nesta fase.
As pernas estão muito mais desenvolvidas, e ele tem a cabeça mais reta e já tomando a forma que conhecemos. As pálpebras continuam fechadas, mas os olhos se mexem.


17ª semana de gravidez


As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer.



18ª semana de gravidez


Nesta semana, o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento (se mede do alto da cabeça até o bumbum), e já é capaz de sentir e ouvir.
Claro que agora tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, vai identificar também barulhos fora do útero e a sua voz.
Se você estiver esperando uma menina, o útero e as trompas já estão formados; se for um menino, os genitais já são visíveis, mesmo que insistam em se esconder justamente durante os ultrassons.


Bom amores é isso!
Se você gostou desse artigo, e quer outro relacionados, é só me falar aqui nos comentários que farei com o maior amor do mundo!
Não deixe de ler aqui as próximas fases da sua vida e do seu bebê! Muitas coisas boas ainda estão por vir!!!
Não deixe de seguir o blog, isso é muito importante para que o meu trabalho seja divulgado para outras gravidinhas!!!
Um beijo enorme no seu coração, fique com Deus e te espero na a próxima!







Procura por outras semanas? Clique nos links de acordo com o que procura!

Tudo o que você precisa saber quando está gravida de 36 à 39semanas
x
setembro 30, 2015 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.