15 outubro 2015

Inmetro proíbe venda de chupetas e mamadeiras customizadas no país a partir de hoje, dia 15-10-2015

 Olá pessoas lindas tudo bem?
Já está sabendo do que rolou hoje no INMETRO para a proteção de nossos anjinhos? Se você não viu, veja só:
INMETRO publicou hoje (15/10) no Diário Oficial da União, a proibição da venda de chupetas e mamadeiras customizadas no país. A partir de agora, a fabricação, a importação e venda de chupetas e mamadeiras com qualquer alteração do produto original estão proibidas. Por exemplo, com colagem de cristais, pérolas ou miçangas. A mudança da cor também está proibida.

Os fornecedores responsáveis deverão recolher os itens customizados do mercado  IMEDIATAMENTE.
Coisinhas pequenas colocadas nas mamadeiras e nas chupetas podem ser facilmente engolidas pelos bebes, que provocam o sufocamento (o que é a 3ª maior causa de mortes entre crianças de 0 a 4 anos!).
Os dados oficiais do ministério da saúde diz que 825 crianças morreram em 2013 por conta de sufocamento, parte por conta das chupetas e mamadeiras customizadas.
 É preciso conscientizar os adultos dos riscos desse tipo de produto. Entre os principais deles está o de engasgamento ou ingestão de acessórios como cristais, que podem se alojar no sistema intestinal do bebê, além da intoxicação, já que não há controle sobre o tipo de tintas e colas usadas para fazer essa customização. Não se pode priorizar a estética. O mais importante é a segurança. As crianças não são bonecos e, em muitos casos, estamos falando de bebês.

Que isso sirva de alerta para nós mamães, que queremos algo mais enfeitadinho e bonitinho, principalmente para nós mães de gatinhas!!!
E você o que achou?
Deixe seu cometário com sua opinião!
Fico por aqui com mil beijos pra você! Fique com Deus e até a próxima <3

outubro 15, 2015 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.