13 outubro 2015

Lola Cosmetcs lança produtos com nomes que remetem abusos contra mulheres e cria polêmica.

O que você acharia se visse nas perfumarias um demaquilante com o nome: "Boa noite Cinderela" ou um batom na cor " abusa de mim" ?
Pois é isso mesmo que você leu, més passado, na Beauty Fair ,feira internacional de beleza realizada aqui em São Paulo, foi lançado a  marca Oh! Maria By Lola Cosmetcs. É a marca de maquiagens da Lola. Inclusive eu fui e conheci de pertinho os lançamentos .





Para quem não conhece, a Lola Cosmetcs é uma marca nacional Carioca, onde todos os produtos são com aquela pegada vintage , ou com piadinhas,  ou descoladinhos ... Até aí tudo bem, pois é uma forma de chamar atenção nesse mundo tão concorrido dos cosméticos.
Porém, saíram vários posts antes da chegada dos produtos ao mercado, com isso, veio a divulgação através dos blogs  com imagens dos produtos onde, foram compartilhadas nas redes sociais e a marca passou a ser alvo de críticas das mulheres, inclusive em sua fanpage no Facebook.
Muitas mulheres questionaram como um assunto tão delicado e perigoso poderia ter inspirado o nome de um produto de beleza.Uma vez que faria alusão à droga que leva o mesmo nome e é comumente associada a casos de estupro e abuso sexual, uma vez que serve de arma para criminosos doparem as vítimas.
Muitos usuários compararam o vidro do demaquilante “Boa noite Cinderela” ao de Thinner, um solvente de tintas que pode causar efeitos alucinógenos.
“Primeiro eu quis acreditar que era montagem. Porque nem uma piada assim pode ser considerada. Mas é real. Abusos e estupros são constantes nas nossas vidas. Não teve UM dia da minha vida que eu saísse de casa sem medo. Se você é mulher, conhece muito bem esse sentimento”, disse uma internauta,
“Um demaquilante chamado Boa Noite Cinderela seria uma piadinha fofa com princesas se Boa Noite Cinderela não existisse e fosse crime, né”, escreveu outra usuária usuária.
No Twitter, uma campanha da Lola Cosmetics também foi alvo de críticas. “O ministério Lola adverte: o uso de nossos produtos arranca elogios pelas ruas. Abuse!”, diz o banner. Em resposta à publicação, uma seguidora comentou “Se liga, @lola_cosmetics! A gente só quer andar em segurança. Até porque, o que vocês chamam de elogio, eu chamo de assédio”, escreveu.

"Ninguém pensou nas milhares de mulheres que são estupradas com a utilização de uma droga do mesmo nome - que sim, todo mundo conhece, cujo nome inclusive é associado ao estupro... Que mancada", protestou uma consumidora.

A polêmica levou também ao questionamento dos nomes de outros itens da linha de cosméticos da marca como "Hoje eu tô bandida" e "Morte súbita".
Em comunicado, a Lola se comprometeu também a analisar os nomes de outros itens do catalogo da marca, que inclui mais de 60 produtos.




















A minha opinião:
No dia do lançamento na beauty fair, sinceramente só vi alegria com as meninas do marketing que estavam explicando para nós sobre a Oh! Maria.
Sinceramente, nem percebi esses nomes, na verdade não imaginava que iria causar tanta polêmica não, sempre vi a Lola como uma marca ousada, com nomes ora engraçadinhos, ora estranhos, mais creio que essa em momento nenhum era a intenção da marca para com seu publico, porém , como li no Facebook, só quem já foi abusada sabe quanto dói, então sim, elas irão lembrar. houve muitas polemicas com frases escritas com conotações estranhas do tipo " penetrar nos fios sem pedir licença ... "  ou  " cheira como um pomar exótico e luxuriante ... " que vi que causaram muito falatório também. Não tinha percebido , então, passava batido, mais parei para analisar os produtos e realmente, eles precisam sim rever muitas coisas, pois a marca é muito boa, os produtos são de excelente qualidade e cumprem o prometido.
Mais graças a manifestação das internautas a Lola resolveu se posicionar e divulgou na sua própria fanpage essa nota com pedido de desculpas: 


Eu vou ficando por aqui com a grande esperança que todos os produtos serão analisados com muito carinho e que tudo se resolva logo, mudando os nomes e deixando a qualidade de sempre! Há, só para ficar claro, as fotos são todas da fanpage da Lola ok?!!!
Me despeço com meu grande beijo! Fique com Deus e me conte aqui nos comentários a  sua opinião , e a í, você acha que os nomes devem ser mudados ou achou exagero das pessoas?

outubro 13, 2015 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.