26 novembro 2015

Reflexão: O que a Bíblia diz sobre : SER MARIDO!




Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra a mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida para que não sejam impedidas as vossas orações.
1Pedro 3:7



A Bíblias recomenda aos maridos tratarem as suas esposas com dignidade e respeito. Levar em conta as diferenças e procurar conviver com bom senso, com harmonia e compreensão. Deus recomenda lembrar que ela saciou do homem, a mulher é parte integrante dele, companheira criada para completar - se com ele.
Em outro trecho da Bíblia, em Efésios 5:25 , Paulo  recomenda aos maridos amarem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja e se deu por ela. O amor de Cristo pela igreja é total, completo, fiel, respeitoso, devotado e não mede sacrifícios.
Existem homens que se realizam profissionalmente, são respeitados e admirados por todos e, no entanto, em casa , são indiferentes e até agressivos ou impacientes com a esposa. Não utilizam mesmo a gentileza e atenção que dispensam aos outros. Alguns têm maior prazer na companhia de amigos e colegas de trabalho do que da esposa. Ficam horas fora de casa e , quando chegam, não a tratam com carinho nem dispensam um tempo para agradá - la.
Deus contempla essa atitude a as queixas e lágrimas das esposas são recolhidas ; estão diante da memória de Deus. Muitos homens não tem sua oração respondida justamente por cauda dessas situações. Como é o tratamento que você dá a sua esposa? É o mesmo de antes ? melhorou, estacionou ou piorou? Vocês saem juntos? Conversam? E o principal: Oram juntos?
A felicidade conjugal se estabelece quando homem e mulher procuram sonhar juntos, têm metas e caminhos na mesma direção. Deus os uniu e se tornaram um. Que o Espírito Santo opera em seus corações, promovendo a união segundo o padrão do Senhor. O marido fortalece, protege, defende a ama sua A esposa apoia, completa, alegra e enriquece a vida do marido. Justos , marido e mulher sonham, realizam, celebram as conquistas , a vida e o amor.

Reflexão do livro:
Mensagens Para Todos Os Momentos - Cristina Marques



novembro 26, 2015 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.