25 novembro 2015

Reflexão: O que a Bíblia diz sobre : SER ESPOSA !



A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola derruba - a com suas mãos.
Provérbios 14:1



Estamos vivendo tempos modernos, mudanças que favorecem a expansão da mulher, tanto no campo profissional quanto social. As mulheres ocupam postos de comando, conquistam prêmios científicos e destaques nas mais diversas áreas. A mulher é inspiração para artistas, compositores e autores. É alvo de pesquisas de mercado, de produtos especializados de moda, de tendências. Todo tempo, o corpo da mulher é contado, fotografado, pintado, esculpido, modelado e vendido.
Porém, a mulher é mais do que forma; ela é conteúdo e precisa lembrar -se sempre da sua essência. A mulher foi criada para ser companheira. E o que é ser companheira? é ser quem acompanha, partilha; que unida a alguém realiza, constrói, conserta, descobre e vive uma vida. Sem perder a individualidade, ela se junta ao companheiro e forma uma unidade. Parece difícil, mas não é.
A sabedoria se sobrepõe à inteligência, não há disputa, nem quem prevaleça. Em uma união entre homem e mulher cristãos há harmonia e edificação para os dois. A mulher é compreensiva, serena, prudente e entusiasmada. Não vive altos e baixos, como se sua vida fosse uma montanha russa; todos os dias ela exercita o equilíbrio proveniente de sua fé no Deus que a abençoa e protege.
Todos os dias, está ancorada no firme propósito de amar seu marido e seus filhos, pois sabe que o amor não é um simples sentimento que um dia acaba, mas sim um ato de vontade que ela pratica de coração e alma, nos pequenos gestos, nas palavras, segundo o mandamento de Deus.
Esta mulher não se abala nas adversidades, pois sabe que a leve momentânea tribulação que está passando terminará e, com certeza, virão os dias melhores. Ela sempre será o motivo de orgulho do seu Deus.
Isso é ser aquela mulher sábia que edifica seu lar!
Ore a Deus e torne - e cada vez mais a mulher sábia que Ele quer que você seja!

Reflexão do livro: 
Mensagens Para Todos Os Momentos - Cristina Marques

novembro 25, 2015 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.