30 abril 2016

10 curiosidades interessante sobre o dia das mães!

Dia das Mães  é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade.
Essa data tão especial se aproximando, eu não poderia deixar passar em branco, então separei 10 curiosidades para nos divertir e aprender ao mesmo tempo! Veja 10 coisas interessantes sobre a data:




  1. A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica. Vem da Grécia Antiga onde  a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, considerado para eles a Mãe dos Deuses.Era realizada nos meados de março, em toda a Ásia Menor.
  2. O Dia das Mães é comemorado em 143 países diferentes,
  3. O Dia das Mães em sua forma atual , foi criada em por Anna Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido no Texas. Em 1914, tornou um feriado nacional nos Estados Unidos.
  4. No Brasil, veio em 1932, onde o Presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio. 
  5. Na Inglaterra, no Século 17, já havia o "Domingo das Mães", onde durante as missas, os filhos entregavam presentes às suas mães.
  6. A Rosa está entre as flores mais escolhidas para presentear as mães nesta data
  7. No Brasil e nos Estados Unidos o Dia das Mães é a segunda melhor data do comércio, depois do Natal.
  8. No Brasil, existem 28,1 milhões de mães que trabalham no mercado informal ou formal. (De acordo com a Pesquisa da PNAD .)
  9. Roupas, perfumes,cosméticos,calçados e acessórios (bolsa, joias, bijuterias), estão entre os itens mais vendido no Dia das Mães.
  10. Alguns Países (como México, Índia, Bolívia) o Dia das Mães é comemorado em datas fixas, na maioria (Como Brasil, EUA, Australia, Canadá, Japão, Portugal, Argentina...), é comemorado em dias variáveis no mês, e em 3, (Palestina, Líbano e Antiga Iugoslávia, em dias variáveis do ano. 
abril 30, 2016 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.