13 julho 2016

6 dicas essenciais para ficar loira sem estragar o cabelo!

O procedimento para descolorir os cabelos é extremamente agressivo, quando a água oxigenada  e o pó descolorante se misturam, é inevitável que seus fios quebrem , fiquem ásperos e sem brilho.
Separamos algumas dicas para cuidar dos cabelos antes e depois dessa transformação química tão agressiva (mais que amamooos tanto!!!).



1 - Avalie seu cabelo!

Antes de tudo, pegue um fio do seu cabelo e puxe como se ele fosse um elástico, isso para saber se ele vai ter condições de receber a química ou se será preciso uma reconstrução antes para fortalecer.
Puxe levemente o cabelo, se quebrar, precisará de reconstrução, se ficar normal ao soltar, estará ok!!!

2 - Hidrate, reconstrua, fortaleça!

Pelo menos dez dias antes de aplicar a química é preciso fazer a reconstrução, intercalando nesses dias com hidratação e nitrição dos fios, para que eles fiquem bem fortes! ( ideal é fazer o cronograma capilar!)

3 -  Intensifique a hidratação!

uma semana antes do processo, é necessário intensificar o uso de máscaras hidratantes, para obter um melhor resultado, anti-quebra!!!

4 - Deixe sujo!

Dois dias antes, o ideal é não lavar o cabelo  para que a oleosidade natural que o couro produz, ajude na proteção dos fios.

5 - Proteja o fio!

No dia de descolorir (ou realizar a decapagem), aplique uns fluidos reparadores ou algum produto que proteja mais o fio do processo químico, hoje já temos várias marcas no mercado para poder nos ajudar a manter nossas madeixas mais saudáveis.

6 - Mantenha a disciplina!

Após ficar linda e lira, não se esqueça de usar shampoos e condicionadores próprios para cabelos loiros e não deixar jamais de fazer o cronograma, para manter seu cabelo lindo e saudável!!!


Se você gostou da minha dica de hoje,não deixe de compartilhar!
Um grande beijo e fique com Deus!
Não deixe de seguir Lovely Life!
julho 13, 2016 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.