06 julho 2016

17 maneiras de usar o vinagre que nunca ninguém te contou.

Quem falou que vinagre serve apenas para temperar salada?
Todo mundo sabe que ele é útil na hora de conservar os alimentos, melhorar o sabor, temperar saladas... 
Mas você sabia que nosso amigo vinagre pode ser usado também na hora da limpeza?



Vinagres Castelo.

 Pra quem não sabia dessa, nosso amigo possui uma alta concentração de ácido acético,  o que ajuda a desinfetar, desengordurar, eliminar odores e dar brilho em tudo (tudo mesmo, inclusive cabelos! Clique aqui e saiba mais sobre o poder do vinagre em nosso cabelo, corpo e higiene!). 

É um produto que possui muitas utilidades e pode ser usado de diferentes maneiras e em diversas ocasiões. Conheça 8 funções do vinagre pra auxiliar em outros locais além da cozinha:

->Mais antes<-


Lembre-se de que nem todos os vinagres são iguais. 

Quando for comprar, verifique o rótulo para garantir que você está comprando um produto com ou sem álcool.
(As minhas dicas, 
procedem do vinagre de maçã ou vinagre branco sem álcool!)

Vamos agora à nossas dicas:


1 – Recuperar folhas verdes das saladas:
Na hora de preparar a salada, utilizes o vinagre para recuperar as folhas verdes que às vezes ficam murchas. Basta mergulhá-las em uma vasilha com 2 xícaras de água fria e 1/2 colher de chá de vinagre para trazê-las de volta à vida. 

2 – Remover resíduos:
Para eliminar os resíduos completamente, basta limpar a superfície com um pano embebido em uma solução de vinagre e água. 

3 – Desinfetar:
 Para desinfetar qualquer lugar onde possa haver germes, dilua 1 parte de vinagre em 4 partes de água e use em lugares que sempre estamos mexendo, como por exemplo: mesas, bancadas, como teclados do computador, telefones,  controles remotos , etc. Depois passe algo cheirosinho para retirar o cheirinho forte do vinagre.

5 – Limpar o banheiro:
Na hora de lavar o banheiro, despeje um copo de vinagre em torno do interior do vaso sanitário e deixe agir por uma hora. Depois, use uma escova para remover os resíduos e dê descarga. A solução ajuda a desinfetar e desodorizar o ambiente.

6 –  Prolongar a limpeza do box do banheiro: 
É possível prolongar o efeito da faxina no banheiro, impedindo o crescimento de fungos nos rejuntes e evitando manchas por mais tempo,borrifando vinagre branco de álcool na área a cada dois dias.

7 – Desentupir ralos:
Despeje 1/2 xícara de bicarbonato de sódio direto no ralo e, em seguida, 1/2 xícara de vinagre. Aguarde até fazer uma espuma. Quando essa espuma começar a diminuir, jogue um litro de água fervente. A operação pode ser repetida quantas vezes for necessário.

8 – Limpar estofados de tecido: 
para remover odores, mofo, umidade e desinfetar estofados de tecido, polvilhe bicarbonato de sódio pelo estofado e aspire para remover o excesso. Depois, borrife vinagre branco e deixe secar ao sol.

9 – Remover mancha de caneta do sofá: 
Para remover riscos de tinta de um estofado de tecido, basta aplicar vinagre branco  em uma esponja e esfregar ( com muito cuidado) até sair.

10 – Remover manchas de roupas:
Para remover manchas,borrife uma mistura de 1/2 xícara de vinagre branco, 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio e 3 xícaras de água sobre a roupa manchada, antes de lavá-la. Essa misturinha ajuda a remover a sujeira de uma forma natural.

11 –  Remover o odor das meias:
para exterminar as bactérias  que causam o mal cheiro das meias, deixe-as de molho em uma mistura de água e vinagre por cerca de 30 minutos.

12 – Manter as toalhas macias: 
você sabia que usar amaciante de roupas industrializado nas suas toalhas pode fazer com que elas percam a capacidade de absorção? Para mantê-las macias e sem correr esse risco, basta substituir o amaciante por vinagre na hora da lavagem.

julho 06, 2016 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.