13 julho 2016

Polpa dos dentes de leite podem salvar vidas!

Oi mamãe, tudo bem?
Hoje venho falar de um assunto muito importante que é a coleta de células-tronco da polpa do dente de leite.
Você sabia que existem células-tronco na polpa do dente de leite dos nossos filhos? Pois eu confesso que não conhecia até semana passada, onde fui à um encontrinho de mamães blogueiras, onde estava a empresa Criogênesis ( uma Clinica super séria de Apoio Diagnostico e Terapia Celular. )
Ali pude conhecer em detalhes o que é e para que servem as células-tronco da polpa do dente de leite. E como o assunto é extremamente importante, podendo inclusive salvar vidas, vim contar para você um pouquinho do que aprendi.




Como assim polpa do dente de leite?

Na polpa do dente de leite são encontradas células - tronco mesenquimais, pois é da dentição decídua que são extraídas essas células, além de ser uma fonte simples e não invasiva.
Ocorreram muitas pesquisas para chegaram à uma conclusão e essas pesquisas indicam a possibilidade de tratamentos em doenças como a diabetes tipo 1, lesão medular, acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio, lesões na córnea e doenças neurológicas como o Parkinson.
Pois é , um dentinho que pra nós era apenas um dentinho, vale muito mais do que uma simples moedinha da fada do dente, vale uma vida!

Como faço para conseguir guardar essa polpa tão valiosa?
 Antes de tudo, assim que o dente ficar mole você já precisa procurar o serviço. Afinal, estamos falando de células, não adianta esperar cair pois o processo é rápido e devidamente esterilizado para não haver nenhum tipo de contaminação.

Como é o Processo?
O dente é extraído por um dentista de maneira asséptica, (para que não haje nenhum  agente causador de doenças) e transportado imediatamente em um kit estéril de transporte específico para esse tipo de procedimento e enviado de modo seguro ao laboratório onde as células-tronco são processadas e criopreservadas.

Onde posso fazer esse procedimento?
Bom, pelo que eu entendi, alguns consultórios odontológicos já estão equipados para realizar essa coleta, mais se você não se sentir segura ou até mesmo não encontrar um consultório para isso, entre em contato com a Criogênesis que eles irão orientar devidamente o dentista.

E depois, como tenho que guardar a polpa do dente de leite do meu filho?
A Criogênesis presta serviços de clínica hemoterápica e terapia celular para coleta, processamento e criopreservação de células - tronco.
Portanto, quem guarda são eles. Preserva o tempo necessário, caso você queira doar para alguém que precise, a Crioogênesis coleta.
Mais para todos os esclarecimentos de dúvidas, estou deixando aqui todos os contatos para você se informar detalhadamente, ok?!
Telefones: (11) 5536-9246 / (11) 7727-9162
www.croigenesis.com.br
Se você gostou da minha dica de hoje, não deixe de compartilhar!
Compartilhe com quantas pessoas puder para que todos saibam da importância da polpa do dente de leite! Pode salvar uma vida!
Um grande beijo e fique com Deus!
Não deixe de seguir Lovely Life!
julho 13, 2016 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.