21 julho 2016

13 truques que toda dona de casa precisa saber

Para driblar as situações mais diversas do cotidiano, é muito útil saber alguns truques.
Por isso separei 13 truques que toda dona de casa necessita saber na organização e limpeza da casa e das roupas:




1. Limpar liquidificador: 

por causa das lâminas, o liquidificador pode ser um objeto complicado de limpar. Para remover a sujeira rapidamente, bata em alta velocidade alguns cubos de gelo, água morna e detergente. Em um ou dois minutos você tem copo e lâminas limpinhos!

2. Limpar forno queimado: 

resquícios de comida queimados podem resistentes rebeldes na hora da limpeza. Para facilitar, coloque um pano umedecido com amônia líquida no forno quente e deixe agir por algumas horas. Depois disso, os pedaços queimados terão se soltado e você pode fazer a limpeza normal no forno.

3. Remover os cabelos do ralo:

 cabelo cai e vai se acumulando no ralo – é inevitável. Para evitar a desagradável sensação do cabelo molhados nas mãos, use uma agulha de crochê para remover os fios.

4. Higienizar esponja de louça: 

o processo de higienização das esponjas é importante para eliminar bactérias e germes que se acumulam com o uso. Coloque uma colher de água sanitária em um litro d’água e deixe a esponja de molho por três minutos. Depois, é só enxaguar e deixá-la secar.

5. Remover tinta de cabelo da roupa: 

é comum estar pintando o cabelo e acabar com alguma mancha na roupa ou na toalha. Para removê-la ainda fresca, aplique água oxigenada sobre a mancha e esfregue com uma escova de dentes em linhas retas. Depois, seque com um pano e lave a peça normalmente.

6. Acelerar a secagem da roupa:

 essa é uma boa dica para quem deseja ainda mais rapidez na hora de centrifugar as roupas. Coloque na centrífuga, junto com as peças molhadas, uma toalha seca. A toalha absorverá um pouco da água e as roupas sairão da máquina bem mais secas.

7. Passar peças com mangas:

 para ter mais firmeza na hora de passar as mangas de uma peça, enrole uma revista e coloque dentro da manga. Ela vai desenrolar e se transformar em um ótimo apoio para a atividade.

8. Organizar bijuterias na gaveta:

 ninguém precisa de um organizador sofisticado para manter as bijuterias sem bagunça na gaveta. Improvise a arrumação com forminhas de doces de papel, formas de gelo ou formas de cupcake!

9. Guardar meia-calça: 

para garantir que a meia-calça esteja segura a objetos que possam desfiar os fios, o ideal é manter a peça dentro de sacos com fechamento ziploc. Resistente, a embalagem vai proteger a meia de objetos pontiagudos.

10. Ganhar espaço na mala: 

quando a mala não fecha nem com a clássica sentadinha em cima para forçar o zíper, é hora de buscar outros meios de ganhar espaço. Colocando as roupas em sacos que fecham à vácuo porque assim você consegue compactar o tamanho e levar mais coisas!

11. Potencializar cabides de plástico:

 para evitar que as roupas fiquem escorregando dos cabides no armário, é só fazer um zig-zag com cola quente nas laterais do objeto. A cola seca vai oferecer maior suporte aos tecidos!

12. Organizar fios de eletrodomésticos:

 para não ter que lidar diariamente com os fios de eletrodomésticos soltos e emaranhados pelo armário, a solução é simples. Cole um velcro autocolante no plug e outro no aparelho. Na hora de guardar, enrole o fio no aparelho e junte as duas partes do velcro para manter tudo no lugar.

13. Guardar luzes de Natal: 

se em toda época de Natal você passa mais tempo desembaraçando as luzinhas do que enfeitando a casa, este é um truque bem simples que evita a enrolação. Enrole o fio em um pedaço de papelão e guarde os enfeites em caixas.

Espero que tenham gostado, fiquem com Deus, beijinhos e até a próxima dica!!!
Se você gostou da minha dica de hoje,não deixe de compartilhar!
Um grande beijo e fique com Deus!
Não deixe de seguir Lovely Life!
julho 21, 2016 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.