23 agosto 2016

5 dúvidas comuns que todas as grávidas de primeira viagem tem !

Você está gravida e tem inúmeras dúvidas que não consegue entender por que tem, ou simplesmente por que ninguém consegue tirar essa dúvida? 
Então está no post certo! Separamos as cinco maiores dúvidas que toda grávida tem! Vamos lá?


1. A partir de que momento tenho que procurar um médico?
O ideal é antes de engravidar, para já ir tomando as devidas vitaminas e planejar direitinho , evitando qualquer problema depois, mais raramente isso ocorre, no caso da gestação tonar  ocorrido antes de uma consulta pré-concepcional, o teste de gestação e a consulta médica devem ser feitos o mais breve possível. Para todas as realizações de exames necessários!

2. Posso praticar atividades físicas?
Não só podem, como devem se exercitar, mais tem que ser sob orientação de seu obstetra. Exercícios de baixo impacto, de leves a moderados, são muito benéficos para a maioria das gestantes e podem, inclusive, melhorar seu bem-estar durante a gestação. Mais nunca faça nada sem orientação do seu médico , pois você está zelando por duas vidas ok!!!

3. Por que me sinto tão enjoada?
Existem dois hormônios, um chamado BHCG e outro que se chama PROGESTERONA, esses são hormônios da gestação.
O que acontece no enjoo é que eles podem diminuir movimentos do estômago e intestino e também podem gerar alterações de acidez que aumentam a sensação de enjoos. 

4. Porque sinto alguns desejos?
Durante a gestação,  existe grande alteração hormonal, emocional e metabólica, o que gera mudanças de apetite e aceitação alimentar, após a 20ª semana de gestação, inicia-se a formação sanguínea fetal e algumas gestantes podem  aumentar o desejo por alimentos ricos em ferro, por exemplo. Muitas vezes, sentem "desejos" por comer alguns alimentos que na verdade seu corpo precisa! ( Em relação a desejos estranhos, nem a ciência nem ninguém explica!!!)

5. Estou com sangramento, isso é sinal de risco?
Os sangramentos durante a gestação merecem atenção. Mas,nem sempre estão relacionados a complicações. 
Porém, vale lembrar: no caso de sangramentos, consulte o mais rápido possível o seu obstetra.
Se você gostou da minha dica de hoje,não deixe de compartilhar!
Um grande beijo e fique com Deus!
Não deixe de seguir Lovely Life!

agosto 23, 2016 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.