06 setembro 2016

Bolo de Amendoim com Balsâmico sabor Framboesa

E quem falou que precisa estar em junho para comer coias típicas de amendoim? Para provar que podemos comer o que quisermos, na hora que queremos, trouxe a receita de um delicioso bolo de amendoim para nos deliciarmos!!!




Ingredientes
4 ovos
1 ½ xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
¼ xícara (chá) de Azeite de Oliva Castelo
1 xícara (chá) de amendoim torrado e moído
1 colher (sopa) de fermento em pó

Crocante de amendoim
1 xícara (chá) de açúcar
¼ xícara (chá) de Vinagre Balsâmico Castelo Framboesa
100 g de amendoim torrado

Preparo
Bata as claras em neve e vá juntando as gemas, uma a uma até ficar um creme fofo e claro. Junte o açúcar e bata mais um pouco. Enquanto isso, ferva o leite com o azeite. Diminua a velocidade da batedeira e vá alternando a farinha de trigo com o leite fervido com o azeite. Retire da batedeira a adicione o amendoim e o fermento em pó. Misture delicadamente e coloque em uma forma de bolo com orifício central média untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (200◦C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até que, enfiando o palito, ele saia seco. Espere amornar e desenforme. 
Para o crocante de amendoim, coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, deixando começar a derreter o açúcar. Mexa delicadamente e quando começar a ficar cor de caramelo, adicione o Vinagre Balsâmico Castelo Framboesa e o amendoim, mexa novamente e deixe mais 1 minuto. Espalhe em uma forma untada com margarina e deixe esfriar. Bata ligeiramente em um processador ou coloque dentro de um saco plástico e passe o rolo de massa até ficar uma farofa grossa. Desenforme o bolo e cubra a parte de cima com a farofa. Sirva. 

Dica: cuidado ao colocar o vinagre na calda de açúcar para não espirrar. Abaixe o fogo e vá colocando devagar e mexendo. 
Se quiser fazer o bolo sem lactose, substitua o leite por água.
setembro 06, 2016 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.