05 setembro 2016

Lasanha Vegetariana

Criatividade e saudabilidade na criação de pratos é uma máxima na qual a Castelo Alimentos acredita. Que tal experimentar uma lasanha vegetariana, sem glúten e sem lactose? 
Vamos aprender a receitinha?
Ingredientes
Massa
2 ovos
1 (xícara) de água
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (café) de sal

Recheio de Tofu
400g de Tofu
½ xícara (chá) de Shoyo Castelo

Recheio de Abobrinha
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo
2 abobrinhas médias raladas
1 colher (chá) de sal

Molho
1 cebola picada
2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo
4 tomates picados sem pele e sem sementes
1 colher (chá) de sal
Orégano a gosto

Preparo
Faça a massa. Bata os ovos, a água, o amido de milho e o sal no liquidificador. Pincele uma frigideira antiaderente com um pouco de Azeite de Oliva Castelo e faça os discos de panqueca, colocando cerca de ¼ de xícara (chá) de massa no centro da frigideira e virando até formar um círculo. Deixe fritar um pouco e, com cuidado, descole a beirada da massa. Vire do outro lado e deixe fritar mais um pouco. Retire e faça o restante da massa. 
Faça o recheio de tofu. Amasse o tofu e se tiver muito líquido, deixe escorrer um pouco em uma peneira. Misture com o Shoyo Castelo. Reserve.
Para o recheio de abobrinha, refogue o alho no Azeite de Oliva Castelo e junte a abobrinha e o sal. Vá mexendo e deixando cozinhar por cerca de 10 minutos. Quando não tiver mais líquido, retire e espere amornar. Para o molho de tomates, refogue a cebola no Azeite de Oliva Castelo e junte os tomates, o sal e o orégano. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos e retire. 

Montagem: Unte um refratário médio com um fio de Azeite de Oliva Castelo. Coloque uma camada de massa, por cima a mistura de tofu, outra camada de massa, o refogado de abobrinha, a última camada de massa e o molho de tomate. Leve ao forno alto (250◦C), por cerca de 15 minutos para esquentar bem. Sirva.

Dica: a consistência da massa é bem líquida mas ela fica firme na hora em que é colocada na frigideira, virando e esquentando. Ideal para quem não pode consumir alimentos com glúten e lactose. 
setembro 05, 2016 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.