11 janeiro 2017

Momento mãe e filha: Cosméticos para mãe e filha.

Batons, cremes, perfumes, desodorantes, lápis, sombras ... As meninas ficam tão fascinadas por esses produtinhos, seus olhos brilham, elas pedem, imploram e você, nem sempre resiste não é mesmo?
Mais deveriamos, pois nem tudo pode ser usados por elas, porque são desenvolvidas para nós mulheres adultas.




 No entanto, já é fácil encontrar uma série de cosméticos indicados para mãe e filha. mais se você não tem tanto dinheiro para ostentar, produtos carérrimos, pode fazer como eu faço. Veja abaixo minhas dicas:


Como tenho blog, sempre chaga novidade de perfumes, maquiagens, produtos cosméticos e de beleza por aqui, e por ser cabeleireira, tem sempre um produto "DANGER" em que a Gi quer usar mais não pode.
Por isso faço assim, quando dou banho nela, passo todos os creminhos( corpo  e cabelo), e passo o perfuminho.
Quando estou me arrumando , ela sempre quer "ATOM" ( Batom), quer "ABI" (Abrir), meus cremes para passar, então o que faço, deixo os delas por perto e mostro o que ela pode passar.




Comprei perfuminhos próprios para ela, creme para pentear (Um único que encontrei em perfumarias, para criança com menos de 3 anos, foi o Jhonsons Baby), loção hidratante e comprei também uma manteiga de cacau própria para a idade. Tirando a manteiga de cacau que para o tamanho dela, acho desnecessário, os demais produtos são essenciais para ela.




 Maquiagem , não comprei e creio que nem exista para o tamanho da Gigi, pode ser bobeira, mais acho que tudo tem seu tempo. E acho que maquiagem para um bebê de um ano não é legal ( mesmo de vez em quando pegando ela no flagra usando meus batons, acabo até tirando uma foto acho engraçado, mais não compro especificamente pra ela!!!)



Em relação á unhas, quando estou pintando as minhas, deixo ela mexendo nos meus esmaltes ( fechados, obvio kkk) , e sempre interajo, corto as unhas dela, e as vezes como adesivos ( existe o a bela adesivos que até tem mãe e filhas e não é arriscado para a saúde nem das nossas filhas, nem nossa! é a base de água, por isso uso sem medo!)
Fora isso, não uso. Esmaltes não são cosméticos próprios para bebês OK!!!



Comprei um pincelzinho para a Gi, e sempre que estou me maquiando, lá está ela, com o pincel também.
Faço penteados no cabelo dela (que ainda é muito pequeno), e sempre falo que ela está linda, mostro ela no espelho e ela fica super feliz em estar participando desse momento "mulherzinha" comigo.




São essas as coisas que a distraem, e ela acaba achando que está usando, ela quer participar, é é muito bom estimularmos nossas filhas a se cuidarem.
Como é super importante estimularmos nossas princesas a amarem a Deus, comprei uma Bíblia pra ela para já ir estimulando essa vontade de ler e conhecer a palavra de Deus.



Elas são caixinhas de jóias. Tudo o que aprendem , guardam lá dentro e nunca mais sai. como diz a palavra de Deus:
Ensina a criança o caminho que deve andar, quando for velho, não se desviará dele!"
Então , tudo o que você ensinar, vai ficar guardadinho ali e nunca mais vai sair. Por isso, estimule o amor, cante, leia, ensine a palavra de Deus á seu filho, ensine o amor, ensine valores, ensine a se cuidar e a se amar. Essas coisas irão permanecer , o resto é tudo ilusão!!!
Bom, é isso, espero goste da minha dica de hoje.






janeiro 11, 2017 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.