28 junho 2017

CABELOS: Invista em óleos de abacate e coco para hidratar os fios no inverno.


O inverno chegou e com ele os cuidados para manter os cabelos saudáveis. Mas, como enfrentar os malefícios provocados pelas lavagens com a água em alta temperatura, que retiram grande parte da oleosidade natural dos fios e aumenta o frizz?
Willie Mitchel e Wilson Farias, cabeleireiros especializados em fios étnicos e que formam a dupla “Os Mestres dos Cachos”, contam tudo pra gente.
A dupla recomendam o uso de óleos a base de abacate e coco nas madeixas, entre outras coisas.



“Nesta época do ano passamos por oscilações de temperaturas e junto vem o tempo úmido que deixa os fios sem definição, devido à umidade oscilando com o tempo seco. Isso desestabiliza a estrutura externa dos fios. Por isso, indico a utilização de óleos antes do leave-in, para reter a umidade interna dos fios”, pontua Farias.

Os profissionais afirmam que o finalizador hidratante, em especial os que possuem óleos de coco ou abacate em sua formulação são os mais recomendados para garantir a hidratação dos cabelos. Segundo eles, apostar em uma máscara de hidratação rica em colágeno ou até mesmo nos produtos hidratantes sem enxague e nas reconstruções capilares pode ajudar a encorpar os fios e selar as cutículas, reduzindo o ressecamento.

Outra dica é a manutenção do corte. 

“Indico a adoção do corte bordado, além de aparar as pontas a cada três meses e usar máscaras de umectação com coconut em sua formulação para garantir umidade aos fios”, finaliza Willie Mitchel.


Minha dica especial é esse produtinho maravilhoso a máscara de nutrição Intensa de Abacate da linha SPA do Cabelo #yenzah. Ela traz as diversas propriedades do abacate para os fios. Entre os benefícios da fruta estão:




💚 A hidratação profunda com alto poder nutritivo para os fios;
💚Combate aos danos mais intensos; Redução do estresse capilar;
💚Cabelos com toque sedoso e brilho realçado.
Esta máscara é indicada para todos os tipos de cabelos. Em especial para aqueles que estão ressecados, embaraçados e sem condicionamento (o meu!).



A marca indica aplicar a Máscara nos cabelos já limpos , espalhando uniformemente o produto do comprimento às pontas e deixar o produto agindo de 3 a 5 minutos nos cabelos. Para iniciar o relaxamento, a ideia é que você faça uma massagem capilar colocando os polegares e os outros dedos acima das orelhas, com movimento circulares. Em seguida, enxágue abundantemente. Legal né?
Essa eu ganhei no #ENBB2017, um mega evento para blogueiras de beleza realizado pela @svassessoria


Experimentei e gostei bastante, só achei que meu cabelo ficou um pouquinho "armado", mas não foi motivo para eu não ter gostado da máscara não. 
Se você gostou ou ficou interessada, pode comprar direto no site da marca (clique aqui).
 Um super Beijo , fiquem com Deus!
Ary ♥

_______________________________________________________________________



Me acompanhe também nas redes sociais:
INSTAGRAM: @aryalopes
FACEBOOK: /BlogAryanaLopes
PINTEREST: BlogAryanaLopes


junho 28, 2017 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.