31 julho 2017

Como enfrentar os medos e lidar com o novo?

"O Deus que abre portas", obra do consagrado autor John Ortberg chega ao Brasil pela Editora Mundo Cristão e oferece auxílio na medida certa para quem precisa tomar decisões
Tomar decisões não é tarefa fácil. Ainda mais quando não se sabe qual é o caminho ideal a seguir. Todos os dias, portas se abrem à nossa frente. Uma nova carreira profissional, o início de um relacionamento, o convite para uma sociedade. Escolher entre enfrentar o desconhecido e permanecer onde se está não é fácil. E se a porta escolhida for a errada?
O Deus Que Abre Portas, novo livro de John Ortberg, autor consagrado mundialmente e doutor em psicologia clínica, ensina os leitores a reconhecerem oportunidades, além de oferecer encorajamento  para todos que desejam assumir uma postura firme e assertiva frente aos desafios do dia a dia.

       “Quando temos escolhas importantes a fazer — assumir um emprego, mudar de casa, iniciar um relacionamento, ter um bebê —, todos nós queremos saber de antemão “onde estamos nos metendo”. Nunca sabemos. E isso é uma coisa boa porque, muitas vezes, se soubéssemos onde estávamos nos metendo, simplesmente não nos meteríamos”.
Com profundidade bíblica e um gostoso toque de humor, o autor traz à tona verdades espirituais contundentes quando o assunto é a tomada de decisões. Dentre elas, a questão da oração como instrumento fundamental para o discernimento de portas abertas e a importância do planejamento e da cautela antes de se fazer escolhas.
Na obra, o autor também fala sobre o arrependimento, o medo e a frustração que podem acompanhar algumas decisões, certas ou não. Para Ortberg, não é saudável apegar-se a especulações e hipóteses sobre o que poderia ter sido se a decisão tomada fosse outra. O importante é concentrar-se no momento presente e, com Deus, seguir passo a passo de acordo com os planos dele.
Mas “sentir-se pronto” não é o critério básico para definir os lugares para onde você irá. Deus diz: “Coloquei diante de você uma porta aberta”, e não “Coloquei diante de você um roteiro acabado”. Uma porta aberta é um começo, uma oportunidade, não tem um final garantido. Não é um trailer do que vai acontecer. Entrar por ela só é possível pela fé.
A obra publicada pela Editora Mundo Cristão já está disponível nas livrarias !


julho 31, 2017 / by / 1 Comentários

Sugestões de presentes - Afiliados.